Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor você tem 07 dias a contar da data do recebimento da peça para trocar um produto em caso de defeito ou devolvê-lo caso tenha se arrependido da compra.
"Código de defesa do consumidor - Art. 49. "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."
Para realizar a devolução do produto, siga os seguintes passos:
- Envie um email para loja@artesanatocosta.com.br com a solicitação de devolução. Informe seu Nome Completo e CPF
- Vamos analisar sua solicitação e entraremos em contato para orientar sobre os procedimentos de devolução do produto
- O estorno ou reembolso dos valores pagos será realizado após devolução dos produtos e análise da Equipe de Qualidade em até 7 dias úteis. O produto deve ser devolvido em perfeito estado, sem marcas de uso e com todos os acessórios e Nota Fiscal na caixa. A efetivação da devolução e o reembolso só ocorrerão se as condições citadas aqui forem cumpridas, caso contrário a devolução não será aceita e o produto será devolvido ao remetente.
- A devolução dos valores pagos se dará da mesma forma que o cliente realizou a compra: caso o cliente tenha pago com boleto ou pix, o valor será depositado integralmente em conta bancária em que o cliente seja o titular; caso o pagamento tenha sido com cartão de crédito, será solicitado o estorno com a operadora do cartão, neste caso o valor poderá ser visualizado em até 2 (duas) faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão.
- Se você preferir, ao invés do estorno podemos fornecer um crédito (em forma de cupom) a ser utilizado em compra posterior em nossa loja virtual.
Agora, se você recebeu um produto diferente do esperado, quebrado ou com algum defeito, siga os seguintes passos para solicitar a troca:
Se você perceber isso ainda na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento através do telefone 11 5670 5600 ou envie email para loja@artesanatocosta.com.br.
Se você já recebeu o produto, não tem problema.
-Envie um email para loja@artesanatocosta.com.br com a solicitação de troca. Informe seu Nome Completo, CPF, motivo da troca, e foto(s) do produto. É importante que o defeito/avaria fique visível para que possamos fazer uma avaliação mais assertiva, e se possível envie também uma foto da caixa do produto.
- Vamos analisar sua solicitação e entraremos em contato para orientar sobre os procedimentos de troca.
- A efetivação da troca somente se dará se o produto for devolvido com a Nota Fiscal e todos os acessórios, se houverem. Assim que o produto chegar na fábrica nossa equipe de Qualidade analisará o produto em até 4 dias úteis e, caso a troca seja aceita, será enviado um novo produto.
- A troca pelo mesmo produto (mesma referência, de igual tamanho, cor, material, etc) será realizada sem cobrança adicional de frete. Caso o cliente deseje trocar por outro produto será cobrado o frete, e caso o valor do novo produto seja menor do que o anterior será gerado um vale de compra no valor da diferença; caso seja maior o cliente vai arcar com a diferença.
- Caso não tenha estoque do produto no dia da troca será gerado um crédito em forma de cupom para utilizar em uma nova compra em nossa loja virtual.